Existem infinitos lugares para se mergulhar no mundo tanto em água doce quanto em água salgada. Locais com muita vida, naufrágios, cavernas, estátuas, cidades submersas e muito mais. Destacamos alguns lugares que na nossa opinião são imperdíveis:
Já falamos sobre Bonaire em uma publicação passada (clique aqui). Bonaire é uma ilha Localizada no Caribe Sul a alguns quilômetros da Costa da Venezuela próxima a Curaçao e Aruba. Seus 86 pontos de mergulho fica dentro da área protegida do Parque Nacional Marítimo de Bonaire. As maioria dos seus pontos de mergulho são de praia e de fácil acesso. Destacam-se os principais pontos de mergulho: Salt Pier, Naufrágio Hilma Hooker e 1000 Steps.
Falamos em detalhes sobre Baja California aqui. É um estado Mexicano na Costa Oeste banhado pelos Oceanos Pacífico e pelo Mar de Cortez. O lugar é famoso pelo calor intenso e pouca chuva o ano todo e pelo mergulho com os leões marinhos e tubarão baleia na época certa. Jacques Cousteau chamava a região de Aquário do Mundo pela grande biodiversidade. Os principais pontos de mergulho são: Los Islotes, La Reina, San Rafaelito, Naufragio Fang Ming e Naufrágio C59.
A Indonésia é um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália. Um lugar onde tem a maior diversidade de corais do mundo, e, com isso, uma grande diversidade de vida marinha em geral. Veja nossa publicação completa sobre a viagem a Indonésia clicando aqui. O país é muito grande formado por mais de 17 mil ilhas. Existem muitos lugares ótimos para mergulhar como Raja Ampat, Wakatobi, Bali (Nusa Penida e Ilhas Gili), Lombok e Parque Nacional de Komodo. Em Nusa Penida, Bali destacamos os pontos: Crystal Bay e Manta Point. Em Lombok, o ponto The Magnet. Já no Parque Nacional de Komodo, os pontos: Karang Makassar, Cauldron Shotgun, Castle Rock e Crystal Rock.
O Mar vermelho é um golfo do Oceano Índico entre a África e a Ásia. Ao sul está o estreito de Bab el Mandeb e o golfo de Aden formado pelo movimento das placas tectônicas da África e da Ásia a aproximadamente 40 milhões de anos atrás. O principal destino para mergulhadores é a cidade de Sharm al Sheik. O mergulho no Mar Vermelho é reconhecido por sua diversificada vida marinha e pela qualidade de suas águas (visibilidade ultrapassa os 40m e temperatura em torno de 28ºC ).É possível mergulhar com golfinhos, peixe-boi, tartarugas, arraias e tubarões galha-branca oceânicos. Os principais ponto de mergulho são: naufrágios do SS Thistlegorm e SS Dunraven e Dahab.
Quase todas as ilhas de Galápagos são preservadas como um parque nacional. Um conjunto verdadeiramente único de vinte ilhas vulcânicas, este destino de mergulho internacionalmente aclamado encontra-se no Pacífico, a oeste do Equador, na América do Sul. Dificilmente você encontrará uma lista de melhores lugares para mergulhar no mundo sem Galápagos, famoso pelos grandes cardumes de animais grandes, como tubarões martelo, tubarão-baleia, pinguins, iguanas, leões-marinho. Os principais ponto de mergulho são: El Arco na Ilha Darwin, El Arenal na Ilha de Darwin, Roca Redonda na Ilha Isabela, Cabo Douglas na Ilha Fernandina, Pitt Point na Ilha de San Cristobal e Camaño Islet na Ilha de Santa Cruz.
Não mergulha ainda ? Oferecemos cursos de mergulho para inicantes. Já mergulha ? Gostaria de conhecer algum destes lugares ? Entre em contato.